"Esquecido", Neném aparece e fica feliz com vitória

Ricardo Zanei
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Neném foi um dos jogadores "esquecidos" pelo técnico Alexandre Soares na lista de convocados para a Copa do Mundo da Fifa de futebol de areia.

O atacante, que teceu uma série de críticas ao treinador por sua ausência no Mundial, esteve presente na arena de Copacabana neste sábado e acompanhou a vitória brasileira por 7 a 4 sobre Portugal, resultado que colocou o time na final da competição.

Curiosamente, ao invés de cutucar o técnico, Neném se mostrou satisfeito com o que viu. "Pena que eu não estava ali, mas estou feliz, sou brasileiro acima de tudo", disse. "Estou feliz pelos meus companheiros e pelo treinador. Ele tem o jeito dele de trabalhar, e eu respeito isso."

Durante a partida, enquanto o Brasil estava atrás no placar, mais uma vez se ouviu o grito de "cadê Neném, cadê Neném, cadê". A manifestação não foi novidade na campanha brasileira no Rio de Janeiro, mas cessou quando a equipe começou a fazer os gols que culminaram com a vaga na decisão.

O artilheiro aproveitou para dar seu palpite sobre a final contra o Uruguai, neste domingo, às 11h (horário de Brasília). "Vai ser um jogo duro, até por que o Uruguai é sul-americano, mas o Brasil tem tudo para vencer."

Na estréia do Brasil na competição, na vitória sobre a Polônia, uma faixa na arquibancada da arena de Copacabana dizia "Kd Neném 7", lembrando o número da camisa do atacante. Seu nome, aliás, foi pedido em algumas partidas da equipe no Mundial.

"Eu me afastei da seleção porque fui para o Japão desenvolver o futebol de areia por lá. Voltei para jogar o Campeonato Brasileiro, mas não teve", comentou o atacante.

Neném, 33, é o maior artilheiro da história da seleção de futebol de areia, com 334 gols, e admite que sonha em voltar à equipe. "Tenho condições de estar entre os 12. Vou lutar para voltar porque sei que tenho potencial para isso", completou.

Leia mais

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos