! Escuderia Jordan é vendida para o grupo Midland - 24/01/2005 - UOL Esporte - F-1

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/01/2005 - 11h10
Escuderia Jordan é vendida para o grupo Midland

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A equipe Jordan de Fórmula 1 foi vendida nesta segunda-feira para o grupo Midland, encabeçado pelo bilionário russo naturalizado canadense Alex Shnaider, por cerca de US$ 50 milhões.

A escuderia manterá o nome Jordan na temporada 2005, enquanto a Midland, que tem sua base na cidade canadense de Toronto, operará como uma subsidiária, a Midland F1.

"Eu realmente acredito que a venda da Jordan para a Midland a fará uma equipe muito forte", comentou Eddie Jordan, ex-dono da equipe. "Este acordo dará ao time a força e a segurança de que ele precisa."

O nome mudará em 2006, e Eddie deve continuar ligado à escuderia. "Fico feliz pelo time manter o nome Jordan por enquanto. Também quero dizer que continuarei envolvido com a equipe e trabalharei no lado comercial para aumentar as capacidades da equipe", revelou.

Vencedora de apenas duas corridas desde 1999, a Jordan vivia em uma crise financeira. Apenas no ano passado, Eddie teve que desembolsar US$ 1,86 milhões mensais de sua fortuna pessoal para manter a equipe na categoria.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias