! Chicago Bulls aposentará a camisa de Scottie Pippen na sexta-feira - 06/12/2005 - UOL Esporte - Basquete
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  06/12/2005 - 17h18
Chicago Bulls aposentará a camisa de Scottie Pippen na sexta-feira

Da Redação
Em São Paulo

Fiel escudeiro do maior jogador de basquete de todos os tempos, o ex-ala Scottie Pippen, 40, será homenageado pelo Chicago Bulls, equipe pela qual ganhou seis títulos da NBA, na próxima sexta-feira.

Reuters
Seis vezes campeão da NBA, Pippen será homenageado pelo Chicago na próxima sexta
No intervalo da partida entre os Bulls e o Los Angeles Lakers, a equipe de Chicago aposentará a camisa de número 33, que será pendurada ao lado da 23 de Michael Jordan, imortalizando uma das duplas mais brilhantes da história do esporte.

"É difícil colocar isso em perspectiva agora. Tenho certeza de que vou me sentir cada vez mais emocionado a respeito disso com o passar dos dias", revelou o ex-jogador em entrevista ao diário norte-americano "Chicago Tribune".

Selecionado pelo Seattle Supersonics em 1987, Pippen foi trocado com o Chicago Bulls no mesmo dia do sorteio por Olden Polynice, pivô obscuro que perambulou por vários bancos de reservas na liga, e uma escolha no ano seguinte.

Jordan ganhava assim o braço direito de que precisava para transformar o até então modesto Chicago Bulls em uma das equipes mais vitoriosas e famosas do mundo. Juntos, os dois conquistaram seis títulos da NBA (1990-91, 1991-92, 1992-92, 1995-96, 1996-97 e 1997-98) e uma medalha de ouro olímpica (Barcelona-1992) - Pippen ganharia outra quatro anos depois, em Atlanta.

"Eu olho para trás e vejo que joguei em um time muito especial. E coisas especiais como aquela não acontecem frequentemente", comentou Pippen, que jamais reclamou de ter seu brilho ofuscado pela presença constante de Jordan na equipe.

Reuters
Jordan (esq) e Pippen erguem troféu do hexacampeonato dos Bulls: dupla imortalizada
"Acho que fui um grande jogador que jogou ao lado do maior jogador que já existiu nesse jogo", explicou. "Mas acho que eu conquistei o meu espaço nesse jogo, fui capaz de ir lá e fazer o que eu achava ser o melhor", completou.

Todos os principais integrantes do núcleo daquele formidável time dos Bulls estarão presentes na cerimônia de sexta-feira. Jordan já confirmou presença, assim como o técnico Phil Jackson, hoje comandando o rival Los Angeles Lakers. Outros companheiros como Horace Grant e Dennis Rodman também são esperados.

Assim como Jordan e Jackson, Pippen deixou o Chicago após a conquista do sexto título, em 1998. Atuou uma temporada no Houston Rockets e quatro no Portland Trail Blazers antes de voltar a jogar nos Bulls, em 2003, já com 37 anos.

Atrapalhado por uma série de contusões, ele encerrou a carreira antes do início da temporada seguinte. Após isso, trabalhou por um período na comissão técnica dos Lakers e, atualmente, é comentarista de TV.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias