! Juliana Veloso pára na semifinal do trampolim de 3 m - 22/07/2005 - UOL Esporte - Saltos Ornamentais
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/07/2005 - 16h35
Juliana Veloso pára na semifinal do trampolim de 3 m

Vicente Toledo Jr.
Enviado especial do UOL
Em Montreal (Canadá)

A brasileira Juliana Veloso encerrou nesta sexta-feira a sua participação no 11º Mundial de Esportes Aquáticos com o 16º lugar na semifinal prova do trampolim de 3 m.

Com 464,94 pontos, ela não conseguiu um lugar entre as 12 classificadas para a decisão das medalhas. "A minha semifinal não foi muito boa, mas foi um excelente resultado porque eu não esperava nem ficar entre as 18 primeiras", comentou.

Juliana poderia ter ido mais longe na competição não fosse o regulamento, que exige uma série de saltos obrigatórios na semifinal. "São saltos muito fáceis, que eu quase nem treino. Por isso, vou melhor na série livre", explicou.

Essa regra, no entanto, será abolida após o Mundial. "Essa série eu não vou fazer nunca mais", comemorou Juliana. "Por causa dessa exigência, a competição ficava muito nivelada, ainda bem que decidiram acabar com ela".

Além do 16º lugar na semifinal do trampolim de 3 m, Juliana Veloso deixa Montreal com o oitavo posto na semifinal do trampolim de 1 m e com a 11ª colocação, essa obtida na final, da plataforma de 10 m.

"Gostei muito da minha participação no Mundial, mas queria ir embora logo para o Brasil", disse a saltadora, que só viaja no dia 25. A explicação é simples: o namorado dela, o jogador de futsal Andrei, faz aniversário.

As chinesas continuaram dominando a competição. Jingjing Guo ficou em primeiro lugar com 616,74 pontos, seguida pela compatriota Min Xia Wu, com 603,06 pontos. A russa Yulia Pakhalina foi a terceira, com 583,17 pontos. A decisão das medalhas acontece às 17h45 (horário de Brasília).

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias