Campeonato Francês

Quem é o zagueiro do PSG que fez dois gols contra o Amiens?

Tanguy Kouassi tem 17 anos, é jogador do Paris Saint-Germain desde 2016 e atua como zagueiro. Ele anotou dois gols de cabeça na partida de ontem, contra o Amiens, mas ainda não tem contrato profissional.
FRANCOIS LO PRESTI / AFP
Kouassi vem ganhando chances aos poucos. Ele esteve em campo na semifinal da Copa da Liga Francesa, fez um gol e comemorou ao lado de Neymar, com direito a dancinha.
FRANCK FIFE / AFP
A bola aérea é uma das virtudes do jogador de 1,87m (vide os gols de ontem). Em ambos os lances, subiu mais alto que os adversários e testou para a rede. São três tentos em 11 jogos do zagueiro que atua também como volante.
FRANCK FIFE / AFP

Começamos mal este jogo. Estava 3 a 1 no intervalo. Mas o treinador conseguiu nos impulsionar e pudemos voltar ao placar e mostrar o caráter. Meus gols? É verdade, contribuí para este empate, mas preferia sair com os três pontos"

Tanguy Kouassi,
defensor do PSG
FRANCOIS LO PRESTI / AFP
Kouassi tem dupla nacionalidade. Ele é marfinense e francês, país onde nasceu, e defende a seleção bicampeã do mundo nos torneios de base -- esteve no Mundial sub-17 realizado no Brasil, no fim do ano passado.
REUTERS/Stephane Mahe
A estreia do zagueiro no time profissional aconteceu no dia 7 de dezembro de 2019. Ele entrou no lugar de Gueye aos 24 minutos do primeiro tempo. O PSG venceu o Montpellier por 3 a 1.
MARTIN BUREAU / AFP
De acordo com a imprensa europeia, Tanguy Kouassi desperta interesse de clubes da Europa. Tanto RB Leipzig (Áustria), como Manchester City (Inglaterra) monitoram o jogador. Não houve ainda nada oficial.
FRANCOIS LO PRESTI / AFP
Publicado em 16 de fevereiro de 2020.