Homenagem ou bizarrice?

Estátuas de jogadores de futebol que não deram certo

Por Do UOL, em São Paulo

Nem sempre é fácil homenagear um jogador de futebol com uma estátua. Alguns artistas falharam miseravelmente na missão. O UOL lista alguns casos em que o quesito semelhança deixou bastante a desejar.
giphy.com

Agüero

Nesta semana, o Manchester City inaugurou, em frente ao Etihad Stadium, uma estátua em homenagem a Sergio Agüero. No entanto, muitos internautas notaram mais semelhança com o alemão Toni Kroos do que com o argentino. Será?
Divulgação
giphy.com

Tem algo a dizer sobre isso, Agüero?

giphy.com

Túlio Maravilha

O ex-atacante também foi vítima da estátua sem semelhança. Ou parecida com outra pessoa. Para muitos fãs, a homenagem do Botafogo a Túlio ficou mais para Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro.
Divulgação/Botafogo

Falcão Garcia

É possível que nem mesmo a mãe de Falcão Garcia veja semelhança entre o filho e a imagem construída em Santa Marta, cidade natal do colombiano.
Reprodução/YouTube

E aí, parece?

REUTERS/Eric Gaillard

Cristiano Ronaldo

O astro português é outro que não deu sorte com as tais homenagens. E o pior, foi vítima duas vezes. Ele ganhou uma estátua de bronze na Ilha da Madeira que gerou muita zoação.
Gregório Cunha/AFP
Mas nada pior que o busto que costumava ficar no aeroporto da Ilha da Madeira em "homenagem" ao craque.
Adam Davy - PA Images/PA Images via Getty Images

Gostou, CR7?

giphy.com

Michael Essien

Michael Essien ganhou uma estátua em tamanho real instalada em Kumazi, segunda maior cidade de Gana, seu país natal. E também não escapou da zoação na internet.
Reprodução

Maradona

Nem mesmo Maradona escapou da estátua como forma de homenagem. A reprodução do craque argentino em Cacutá, na Índia, foi comparada a Susan Boyle
Reprodução/Twitter
giphy.com

Mohamed Salah

A estátua em homenagem a Salah, no Egito, ficou mais para Todd Flanders, personagem do Simpsons.
Reprodução/YouTube
giphy.com

David Silva

Pior do que um personagem de desenho animado é ficar parecido com um zumbi, não é mesmo? Foi justamente a isso que a estátua de David Silva, em Las Palmas, foi comparada.
Reprodução/Twitter
Victoria Haydn/Manchester City FC via Getty Images

Ted Bates

A estátua em homenagem a Ted Bates, ídolo do Southampton, foi tão criticada por causa da falta de semelhança que precisou ser refeita.
Reprodução/Facebook

Bem melhor, né?

Reprodução/Facebook
giphy.com
Publicado em 18 de Maio de 2022.