Com Rebeca Andrade, equipe da ginástica artística é a primeira a entrar na Vila Olímpica

Por OTD

A ginástica artística foi a primeira equipe brasileira a entrar na Vila Olímpica de Paris-2024.

Marina Ziehe/COB

O prédio do Time Brasil, em Saint-Denis, na região metropolitana da capital francesa, foi aberto oficialmente pelo Comitê Organizador nesta quinta-feira (18).

Reprodução/X

Logo no primeiro dia, já recebeu a hospedagem ilustre de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares, Lorrane Santos, Arthur Nory e Diogo Soares.

Divulgação Memorabília do Esporte

"É um momento que só o esporte proporciona, né? [...] Chegar na vila, ver o seu quarto, ver que o sonho está se tornando realidade", disse Jade Barbosa ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Alexandre Loureiro/COB

Os ginastas já estavam na França, em Troyes, cerca de 180 quilômetros de Paris.

Alexandre Loureiro/COB

Lá, realizaram o processo de aclimatação organizado em uma parceria entre o COB e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Divulgação

Alojados na cidade francesa desde o dia sete de julho, os atletas usufruíram de uma estrutura de alojamento completa e suporte que atenderam as demandas da modalidade.

Fabrizio Bensch/REUTERS

Antes de entrar na residência oficial, a equipe brasileira de ginástica artística deu um pulinho na Base do Time Brasil na Serre Wangari, uma das instalações em St Ouen.

Marina Ziehe/COB

Lá, os ginastas pegaram suas malas com mochila, uniformes de vila, treino e pódio, com calças, shorts, camisetas, casacos, meias, tênis, boné e viseira.

Marina Ziehe/COB

Além disso, brindes ofertados pelos patrocinadores do COB. No total, os itens pesam quase 23kg.

Reprodução/X

A equipe da ginástica artística ainda pôde provar as peças na hora em que retiraram a mala e trocar o que não estava adequado.

Ricardo Bufolin/CBG

Em casos específicos, duas costureiras também podem fazer as alterações necessárias.

Ricardo Bufolin / CBG
Publicado em 19 de julho de 2024.

Veja Também