Finalmente

Malcom desencanta no Zenit

O Gol

Ontem, Malcom marcou seu primeiro gol com a camisa do Zenit. O ex-Corinthians foi um dos nomes que fizeram a equipe de São Petersburgo golear o Ural por 7 a 1, pelo Campeonato Russo.
FC Zenit/Divulgação

O início

Malcom chegou ao Zenit vindo do Barcelona por 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões, na cotação atual), antes do início desta temporada europeia. Contratado para ser uma das estrelas do time, o atacante foi alvo de racismo pela própria torcida em sua estreia pela equipe russa.
Dassler Marques/UOL

A lesão

Em agosto do ano passado, pouco tempo depois de sua estreia, Malcom se machucou durante uma partida. O jogador lesionou o tendão da coxa esquerda. O jovem utilizou as instalações do clube que o revelou para se recuperar.
Daniel Augusto/ Agência Corinthians

O jejum

O gol marcado por Malcom, neste fim de semana, dá fim ao jejum que já durava há mais de 11 meses. O último tento marcado pelo brasileiro havia sido no dia 2 de abril de 2019, no empate do Barcelona contra o Villareal, em 4 a 4, pelo Campeonato Espanhol.
Lluis Gene/AFP

Passagem pelo Barcelona

Com a camisa do Barça, Malcom atuou em 24 oportunidades e fez quatro gols. Ele ganhou os holofotes na Espanha após marcar o gol da equipe azul e grená diante o Real Madrid, no empate em 1 a 1 pela Copa do Rei em 2019.
Marco BERTORELLO / AFP

O desafio

Agora, o desafio de Malcom é retomar o bom momento que viveu no Bordeaux, no futebol francês, onde suas atuações o levaram à seleção brasileira sub-23.
Nicolas Tucat/AFP
Publicado em 15 de março de 2020.