Philippe Coutinho quer voltar para o Vasco. E não só ele como a família também. Este desejo tem pesado na definição de seu futuro junto com seu estafe.
Coutinho possui propostas mais vantajosas que o Vasco. Seus empresários, inclusive, são favoráveis que ele continue no exterior.
Porém, o jogador quer retornar ao clube que o revelou e faz questão de deixar isso claro aos seus agentes.
Por isso, o meia de 31 anos tem colocado a questão financeira em segundo plano e aceita reduzir consideravelmente seu salário atual para defender o Cruz-maltino.
No Brasil, o Cruzeiro foi um clube que manifestou interesse em Coutinho. O jogador, porém, deixou claro que, no Brasil, a prioridade é o Vasco.
PAUL CHILDS/Action Images via Reuters
O Corinthians, em outros anos, também havia tentado sua contratação. No entanto, Coutinho precisa primeiro resolver toda a burocracia com o Aston Villa.
O clube inglês não tem oferecido tantos empecilhos por dois motivos: inicialmente, o meia não está nos planos para a próxima temporada e, além disso, a agremiação deve valores ao atleta.
O jogador está emprestado ao Al Duhail, do Qatar, até junho. Porém, o time foi eliminado da Copa do Emir e seu retorno à Inglaterra deverá ser antecipado.
O contrato com o Aston Villa é até junho de 2026.
Presidente do Vasco, Pedrinho tem conversado com Coutinho e seu estafe há meses.
Action Images via Reuters
A negociação entre as partes caminha para um contrato de empréstimo até o fim de 2024 com opção de compra. Falta, no entanto, definir a questão salarial.
Pedrinho está confiante e já tem um plano financeiro para bancar o reforço.
Caso a negociação se concretize, Coutinho só poderá atuar no segundo semestre, quando reabre a janela de transferência.
A data do segundo período é de 10 de julho a 2 de setembro.