Brasileirão

O melhor da história

Voando alto

Com a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo atingiu 81 pontos e 25 vitórias no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Rubro-negro superou a antiga marca do Corinthians, de 2015, e já tem a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes, mesmo com quatro rodadas de antecedência.
Bruno Baketa/AGIF
O Flamengo supera os número do Corinthians pelo número de vitórias. Na ocasião, os comandados do técnico Tite somaram os mesmos 81 pontos, porém, ao fim da competição venceram 24 partidas. Já o time de Jorge Jesus já alcançou 25 vitórias.
Allan Carvalho/AGIF
O Palmeiras até tentou, mas acabou empatando contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Com mais um jogo sem vitória, o título ficou quase impossível e o Flamengo pode consagrar-se campeão do Brasileirão um dia após a final da Libertadores.
Jhony Pinho/AGIF

A tão sonhada Libertadores...

O Santos empatou com o São Paulo, no sábado (16), na Vila Belmiro. Porém, o um ponto somado garantiu o Alvinegro Praiano na Libertadores de 2020 e tira uma vaga das equipes que ainda sonham com a competição continental.
Fernanda Luz/AGIF

São Paulo tem o pior desempenho nos clássicos paulistas no ano

Com o empate contra o Santos, o São Paulo encerrou sua participação em clássicos paulistas em 2019: foram 12 jogos e apenas duas vitórias.
Bruno Ulivieri/AGIF
Os únicos clássicos vencidos pelo Tricolor Paulista no ano foram pelo campeonato nacional: vitória contra o Santos e o Corinthians, ambas no Morumbi. O aproveitamento é de apenas 27,8%.
Marcello Zambrana/AGIF
O Grêmio perdeu a chance de abrir uma vantagem de seis pontos para a primeira equipe fora do G-4. Porém, perdeu para um Flamengo com apenas quatro titulares e viu Athletico e São Paulo se aproximarem.
Bruno Baketa/AGIF
Em confronto direto pela competição continental, Corinthians e Internacional fizeram um jogo sem muitas emoções e empataram em 0 a 0. O resultado não ajuda nenhuma das equipes, que agora estão a três pontos do São Paulo, na 6ª posição, e seis do Grêmio, na 4ª.
Marcello Zambrana/AGIF

Quem foge?

Das equipes que brigam para permanecer na Série A, apenas a Chapecoense se deu bem. O Verdão do Oeste venceu o Ceará por 1 a 0 e ainda pode sonhar com a permanência.
Renato Padilha/AGIF
O Botafogo perdeu para o Athletico, na Arena da Baixada, e uma vitória do Cruzeiro contra o Avaí pode deixar o Alvinegro a um ponto da zona de rebaixamento.
Vítor Silva/Botafogo
O Fluminense estava vencendo o Atlético-MG até os 44 do segundo tempo e se afastava do Z-4. Mas Di Santo empatou para o Galo e deixou o Tricolor carioca em uma situação muito delicada na tabela.
Thiago Ribeiro/AGIF

Quase lá...

O Fortaleza dominou o CSA, no Castelão, venceu por 3 a 0 e deu um passo muito importante para permanecer na elite do futebol brasileiro. Já a equipe alagoana fica à espera de um milagre para se manter na Série A.
Pedro Chaves/AGIF

Hoje tem mais

Mais dois jogos completam a 33ª rodada hoje: o Vasco enfrenta o Goiás e o Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão.
Fernando Moreno/AGIF
Arte/UOL
Arte/UOL

Foram bem

Arte/UOL

Daniel Alves (São Paulo)

O camisa 10 do Tricolor paulista teve uma de suas melhores atuações contra o Santos. Além de marcar o gol que garantiu o empate do São Paulo, Dani Alves foi o principal responsável pelo crescimento de produção da equipe na segunda etapa.
Bruno Ulivieri/AGIF

Weverton (Palmeiras)

O goleiro do Palmeiras fez duas defesas muito importantes e assegurou o empate para a equipe alviverde contra o Bahia. Se não fosse o camisa 21, dificilmente os comandados de Mano Menezes voltariam sem serem derrotados.
Alexandre Schneider/Getty Images

Everaldo (Chapecoense)

O atacante do Verdão do Oeste foi o autor do gol da vitória da equipe sobre o CSA. Inclusive, se não fosse por Everaldo, a equipe já estaria rebaixada - ele é responsável por 12, dos 26 gols marcados pela equipe na competição.
Divulgação/Chapecoense

Foram mal

Arte/UOL

Deyverson (Palmeiras)

O atacante do Palmeiras foi muito mal na partida contra o Bahia. Ele foi o jogador que abriu a barreira no gol de falta de Arthur Caíke e não foi nada produtivo durante a primeira etapa. Tanto é que deu lugar a Borja logo na volta do intervalo.
ALEJANDRO PAGNI / AFP

Gabigol (Flamengo)

Apesar de ter convertido o pênalti que deu a vitória para o Flamengo, o atacante deixou sua equipe com um a menos na metade da segunda etapa de forma boba. Com um a mais, o Grêmio pressionou bastanto Rubro-negro.
Pedro H. Tesch/AGIF

Jucilei (São Paulo)

Reintegrado ao elenco de Fernando Diniz, Jucilei teve uma atuação para esquecer diante o Santos. O meio-campista errou no lance que culminou no pênalti de Arboleda e pareceu inseguro na partida. Saiu no intervalo e deu lugar a Liziero, que melhorou em muito a dinâmica da equipe.
Foto: Ale Cabral/AGIF

Brasileirão Facts

Arte/UOL

"Estava feliz por dentro"

O atacante Thonny Anderson marcou o gol da vitória do Athletico sobre o Botafogo. No entanto, ele não comemorou o tento marcado e justificou a atitude alegando cansaço.
Fabio Wosniak/Site Oficial do Athletico

Não é mais pênalti esse tipo de lance. Pela nova regra, é o braço de apoio do defensor. E quando a bola bate no braço de apoio, não é pênalti. O lance deve ser revisto pelo VAR, já que não é um lance interpretativo, mas conceitual

Sandro Meira Ricci,
ex-árbitro e comentarista do Grupo Globo
Kleyton Amorim/UOL

Os gols da 33ª rodada

Assista aos gols da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Malcon Robert/AGIF
Publicado em 18 de novembro de 2019.