As tretas mais marcantes do futebol brasileiro

Por Bernardo Gentile

O futebol é a paixão nacional e muitas vezes as emoções dos jogadores ficam à flor da pele. Infelizmente, não é raro eles se envolverem em tretas dentro de campo. Algumas foram tão intensas que entraram para a história.
giphy.com
Quem não gosta de ver fogo no parquinho? O UOL Esporte separou algumas das confusões mais marcantes do futebol brasileiro.
giphy.com

Hulk x Pottker (2021)

A mais recente ocorreu no clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro. O time celeste levou a melhor dentro do campo, mas o que chamou mais atenção foi a treta entre Hulk e Willian Pottker.
gif.com

Paulo Miranda x Moisés (2020)

O primeiro Gre-Nal da história em uma Libertadores, claro, terminou em confusão. Moisés fez falta dura em Pepê, e uma briga generalizada se instalou. Paulo Miranda, do Grêmio, partiu para cima do lateral do Inter e protagonizaram cenas lamentáveis.
gif.com

Vina x Kanu (2018)

Em 2018, o primeiro Ba-Vi do ano terminou em pancadaria histórica. Vina, no Bahia, fez de pênalti e provocou a torcida adversária. Quando todos estavam embolados, Kanu, do Vitória, veio por trás e acertou dois socos no adversário, que sangrou e precisou de atendimento.
gif.com

Sassá x Mayke (2018)

O Cruzeiro eliminou o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil e uma grande confusão foi criada. Sassá acertou um soco no rosto de Mayke e ficou fora da final da competição.
gif.com

D. Souza x Domingos (2009)

Destaque do Palmeiras, em 2009, Diego Souza estava frustrado com derrota para o Santos. Domingos, do Peixe, saiu do banco para marcar o craque adversário. Mas durou poucos minutos, pois a dupla brigou e foi expulsa.
gif.com

Romário x Andrei (2002)

Romário tinha pavio curto até mesmo com os próprios companheiros. Em 2002, ele se desentendeu com Andrei e deu um empurrão no rosto do zagueiro em jogo contra o São Paulo, no Morumbi.
gif.com

Edilson x Paulo Nunes (1999)

Corinthians e Palmeiras viviam o auge da rivalidade com disputas decisivas na Libertadores e Paulista. Bastou Edilson fazer uma embaixadinha fora de hora para Paulo Nunes perder a cabeça e criar uma das maiores tretas do futebol brasileiro.
gif.com

Romário x Cafezinho (1997)

O Baixinho gostava de uma confusão, mas nem sempre era ele quem começava. No Carioca de 1997, ele se desentendeu com Cafezinho, do Madureira, que cutucou a onça com vara curta.
gif.com

Valber x Dinho (1995)

Volante do Grêmio, Dinho se desentendeu com Valber, do Palmeiras, pela Libertadores de 1995. A confusão começou com a dupla, mas, claro, envolveu um monte de jogadores.
Gif.com

Edmundo x Juninho Paulista (1994)

Em clássico pelo Paulista de 1994, Edmundo, do Palmeiras, perdeu a cabeça e criou uma bela treta com Juninho Paulista, do São Paulo. Teve até tapa na cara.
gif.com
Publicado em 15 de abril de 2021.