Sob calor de 30ºC, eleitores de Fortaleza saem de casa para votar

Katiana Rabêlo

Da EBC, em Fortaleza

Em dia de sol quente, com temperatura em torno dos 30 graus Celsius (ºC), moradores de Fortaleza saíram cedo para votar. O aposentado Merval do Vale, de 68 anos, chegou à seção eleitoral no Colégio Padre José Nelson, no bairro de Varjota, antes das 7 horas. Tudo para não passar horas na fila, como ocorreu no primeiro turno. "Da outra vez, eu cheguei aqui às 8h e só consegui votar às 15h. Mas também tinham mais candidatos", observa o morador de Fortaleza.

A estudante Camila Rodrigues, de 19 anos, votou pela primeira vez para presidente e governador nestas eleições. Ela também chegou cedo ao local de votação e se lembra de que em 2012, mesmo sendo facultativo, fez questão de escolher o prefeito da cidade. "Eu sempre tive vontade de votar. Acredito que um voto pode fazer a diferença no resultado."

Carros e militares do Exército fazem ronda, desde a madrugada, pelas ruas de Fortaleza e de mais 12 municípios. A presença das Forças Armadas foi um pedido do Ministério Público Eleitoral.

No Ceará, 6.271.554 pessoas podem votar. Na capital Fortaleza, maior colégio eleitoral do estado, estão 26,4% dos eleitores. Os cearenses votam, neste domingo (26), para presidente e governador. Os candidatos ao Palácio da Abolição são Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

No primeiro turno, a disputa foi acirrada, com 59.734 votos de diferença entre os candidatos. No dia 5 de outubro, Camilo Santana conquistou 47,81% dos votos; e Eunício Oliveira, 46,41%.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos