Treze Estados e o Distrito Federal terão lei seca durante o 2º turno

Do UOL, em São Paulo

  • Shutterstock

    Apenas oito Estados da federação implantarão a lei seca durante o segundo turno das eleições 2014

    Apenas oito Estados da federação implantarão a lei seca durante o segundo turno das eleições 2014

Treze Estados, além do DF, que adotaram lei seca durante o primeiro turno da eleição 2014 repetirão o expediente no fim de semana do segundo turno. Como não há lei nacional proibindo a venda de bebidas alcoólicas, a medida ficará a critério da secretaria de Segurança Pública de cada Estado.

Em quatro deles, a comercialização estará proibida a partir deste sábado (25). No Amapá, a proibição começa às 20h de sábado e termina no dia seguinte no mesmo horário. No Amazonas, começa às 22h de sábado e termina às 18h do domingo (26). E em Roraima, começa às 23h de sábado e termina às 19h de domingo. No Maranhão, a restrição também começa às 18h de sábado.

Em outras unidades da federação, os horários serão os seguintes: Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Piauí e Pará, a lei vigora da 0h às 18h do domingo; em Mato Grosso do Sul, das 3h às 17h; e no Rio Grande do Norte, das 6h às 18h.

Em Minas Gerais e no Paraná, a restrição será a partir das 6h de domingo. No Acre, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública não soube informar o horário de início da proibição.

Em Goiás, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), cada juiz de cada município terá autonomia pra determinar se haverá ou não lei seca; o mesmo acontecerá em Rondônia e Tocantins. Na Paraíba, até o fechamento desta reportagem, não havia posição da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que é quem determina se haverá ou não emprego da lei seca durante a votação.

Nos Estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, de Santa Catarina, Pernambuco e Mato Grosso, a venda de bebidas no dia de votação será livre.

Os governos do Rio de Janeiro, de São Paulo e Bahia ainda não decidiram se será proibida a venda de bebida alcoólica no dia da eleição.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos