Mais sete municípios do MA terão reforço da segurança nacional nas eleições

Do UOL, em São Paulo

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta segunda-feira (29), em regime de urgência, o envio das forças federais em sete municípios do Maranhão durante o primeiro turno das eleições 2014, a ser realizado no dia 5 de outubro.

O reforço foi autorizado na capital maranhense, São Luís, bem como em São José de Ribamar, Coroatá, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, São Vicente de Férrer e Cajapió. A medida visa garantir a normalidade durante o pleito.

"Verifico que, de fato, as justificativas apresentadas para o deferimento são sinalizadoras da necessidade de auxílio. Ademais, deve-se considerar a manifestação do governo estadual que considerou indispensável o reforço da segurança mediante o envio de homens do Exército para atuar no dia do pleito juntamente com as forças de segurança estaduais", disse a ministra em sua decisão.

Ao todo, 17 cidades do Maranhão contarão com o reforço do Exército. As demais são: Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo das Vieiras, São Mateus, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda e Benedito Leite.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos