Ibope: No MS, Delcídio tem 42%, Azambuja, 23% e Nelsinho, 16%

Do UOL, em São Paulo

O senador Delcídio Amaral (PT) mantém a liderança da corrida pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (25).

O petista aparece no levantamento com 42% das intenções de voto. A segunda posição é ocupada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que aparece com 23%, um ponto percentual a mais do que o último levantamento, realizado no início do mês.

O ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) manteve os mesmos 16% da pesquisa anterior. Evander Vendramini (PP) alcançou 1% das intenções dos votos. Os demais candidatos --Professor Monje (PSTU) e Sidney Melo (PSOL)-- não pontuaram.

Brancos e nulos somaram 6%, enquanto 11% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa foi encomendada pela "TV Morena" e é a terceira aferição do Ibope após o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram entrevistados 812 eleitores em 32 municípios do Estado entre os dias 22 e 24 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sob o protocolo Nº MS 00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR – 00788/2014.

Rejeição e avaliação

Apesar da liderança, Delcídio é o candidato com a maior rejeição, com 20%. Nelsinho aparece na segunda posição, com 17%, seguido do professor Monje (15%) e Sidney (12). Reinaldo e Evander Vendramini aparecem com 8% cada.

Na mesma pesquisa, os eleitores também opinaram sobre a administração do governo de André Puccinelli (PMDB).

Segundo o Ibope, 57% dos eleitores classificaram a administração como "ótima ou boa" e 29% avaliaram como "regular". Outros 12% acham que a gestão está "ruim ou péssima".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos