Ibope Sergipe: Jackson Barreto (PMDB) tem 41% e Eduardo Amorin (PSC), 33%

Do UOL, em Maceió

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (12) apontou o governador Jackson Barreto (PMDB) à frente das intenções de voto para o governo de Sergipe, com 41% ddas intenções de voto.

Barreto, que tenta a reeleição, subiu oito pontos percentuais e está isolado na liderança da disputa --na pesquisa anterior, havia um empate com o candidato Eduardo Amorim (PSC), que segue com os 33% do primeiro levantamento do instituto, divulgado em 12 de agosto. 

O levantamento mostra ainda a Sônia Meire (PSOL) com 2%, dois pontos a menos que o levantamento anterior, na terceira colocação. Os demais candidatos não alcançaram menos de 1%.

Votos nulos e brancos somaram 15%, e os que não souberam responder ou estão indecisos foram 9%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Sergipe, e teve margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 812 pessoas, entre os dias 29 de agosto e três de setembro, e foi registrada sob o protocolo SE-00018/2014. O nível de confiança é estimado em 95%.

Barreto e Amorim são os mais rejeitados

A pesquisa apontou também a taxa de rejeição dos candidatos, e Jackson Barreto e Eduardo Amorim empatarem em 33%. Betinho (PTN) marcou 25%, Professora Sônia Meire teve 23% e Airton da CGTB (PPL), 20%.

Outros 11% dos pesquisados informaram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos. Não souberam ou não quiseram responder somaram 17%.

Avaliação do governo

Os eleitores também foram consultados sobre a avaliação ao governo Jackson Barreto, que foi considerado "ótimo ou bom" por 36% dos eleitores. Já 34% afirmaram que ele é "regular", enquanto 26% acham "ruim ou péssimo". Os que não sabem ou não responderam foram 5%.

DEM lidera a disputa pelo Senado

Na disputa pela Senado, Maria do Carmo (DEM) aparece à frente com 41% das intenções de voto, contra 20% de Rogério (PT).

Professor Marques (PCB) tem com 2%, enquanto os demais candidatos não chegaram a 1%.

Brancos e nulos somam 23%, e indecisos são 16%.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos