"Piti" de Levy Fidelix (PRTB) em debate vira piada nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

Levy Fidelix, candidato à Presidência da República pelo PRTB, ficou visivelmente irritado com uma pergunta feita pelo jornalista Kennedy Alencar durante o debate realizado por UOL, Folha, SBT e rádio Jovem Pan.

A exaltação, o popular "piti", motivou piadas nas redes sociais. Além de brincadeiras com a irritação de Fidelix, a réplica do candidato Eduardo Jorge ao colega acabou virando meme.

Em sua pergunta, Alencar questionou se o PRTB seria uma "legenda de aluguel", pelo fato de Levy já ter se candidatado dez vezes a cargos públicos sem nunca ter sido eleito.

'Eu não aguento mais', diz Levy Fidelix sobre situação do país

"Como responde a crítica de que o PRTB seria uma típica legenda de aluguel que vive de financiar alianças, e vive também de negociar candidaturas que fazem ataques terceirizados nas eleições, as chamadas dobradinhas?", cutucou Alencar ao perguntar.

Ao responder, o candidato disse que a mídia que coloca os candidatos "sempre lá embaixo em pesquisas não registrada é, sim, uma 'língua [sic] de aluguel'". "Agora, um partido digno que ganha míseros R$ 100 mil por mês... você acha que dá para tratar de algum partido assim, meu filho?", indagou Fidelix.

A exaltação do candidato continuou ao longo do restante do debate, enquanto ele perguntava e respondia aos outros presidenciáveis. Fidelix chegou a chamar Alencar de "língua de trapo" e prosseguiu irritado.

"Que consciência tem o Brasil e essa mídia vendida? Estou aqui para ser a consciência do povo, sei que não vou ganhar, mas posso pôr o dedo na ferida", disse o candidato do PRTB nas considerações finais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos