Ibope: Em Rondônia, Confúcio (PMDB) tem 28%, e Expedito Júnior (PSDB), 27%

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (9) mostra que Confúcio Moura, governador de Rondônia, candidato à reeleição, e Expedito Júnior (PSDB) estão empatados nas intenções de voto para o governo do Estado.

Confúcio está com 28% das intenções e o tucano, com 27%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

Em terceiro aparece Jaqueline Cassol (PR), irmã do ex-governador Ivo Cassol, com 15% das intenções, seguida de Padre Ton (PT), com 9%, e Pimenta de Rondônia (PSOL), com 1%. Brancos e nulos somam 9% dos entrevistados; 11% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, na qual os entrevistadores não exibem a lista dos candidatos, Confúcio lidera com 15%, seguido de Expedito (13%), Jaqueline (7%) e Padre Ton (4%).

O atual governador possui a maior rejeição entre os candidatos, 27%, seguido de Expedito (18%), Padre Ton (17%), Jaqueline Cassol (14%) e Pimenta de Rondônia (14%). Segundo o Ibope, 10% dos entrevistados poderiam votar em todos os candidatos, e 18% não sabem ou não responderam.

Quanto à avaliação do governo de Confúcio, 35% consideraram ótima ou boa, 38% regular e 29% ruim ou péssima.

A pesquisa foi realizada entre 5 e 7 de agosto. No total, 812 eleitores de 21 municípios foram entrevistados. A contratante foi a Rede Amazônia. A pesquisa foi registrada no TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) sob o número RO-00025/2014.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos