Sabatina UOL/Folha/SBT com Marcelo Crivella (PRB)

Direto da Redação

  • Vídeos
  • Imagens
  • Infográficos
  • Todos

Encerrada a sabatina com Marcelo Crivella. O último a passar pela entrevista será o atual governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB), nesta sexta-feira (8).

- Marcelo Crivella

Nas considerações finais, Crivella diz que estava "morrendo de medo" de ser sabatinado. "Vocês foram rigorosos, mas simpáticos, como foram com todos. Aliás, candidato, quando perde, gosta de culpar a imprensa." Ele também agradece aos eleitores pela boa presença nas pesquisas e pelo índice menor de rejeição na comparação com os rivais

- Marcelo Crivella

Ainda sobre alianças: "Mas não vou governar sozinho. Vou procurar uma aliança com todos. Política se governa com aliança"

- Marcelo Crivella

Crivella fala em aliança com os partidos "desde que tenha princípios éticos". "Não podemos receber doações de R$ 8 milhões de empreiteiras, que depois podem te cobrar." Ele evita críticas a Pezão, mas diz que "não seria ético"

- Marcelo Crivella

Questionado sobre a proposta de desprivatização dos OSS, da saúde, Crivella é perguntado sobre a aprovação do PRB ao projeto, mas diz ter sido contra

Crivella critica vaidade e brigas e diz que "política está muito chata"

Leia Mais

"Não tem povo menos homofóbico que o evangélico", diz Crivella

Leia Mais

- Marcelo Crivella

Crivella elogia Lindberg por falar em educação em horário integral e cobra a criação de escolas técnicas. "No Estado, temos meio milhão de 'nem-nem'. Nem estuda, nem trabalha"

- Marcelo Crivella

Sobre o menor tempo de TV no programa eleitoral, Crivella diz: "É pequeno em relação ao Pezão, mas em relação às minhas campanhas anteriores, é uma minissérie"

- Marcelo Crivella

Crivella fala sobre a falta de alianças do PRB e alfineta Garotinho: "Eu vou fazer um governo sem guardanapo na cabeça e sem fazer greve de fome, sem escândalos. E eu preciso ter legitimidade. Eu acho que a melhor coisa que posso fazer é que os jovens do meu Estado se interessem pela política e vejam que dá para ser governador sem fazer conluio"

- Marcelo Crivella

Sobre o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) dizer que irá extinguir o Ministério da Pesca se vencer a eleição, Crivella defende a pasta e brinca: "É porque Minas Gerais não tem mar"

- Marcelo Crivella

Questionado sobre ter sido ministro da Pesca sem ter familiaridade com o assunto, ele diz que "um bom ministro não precisa saber necessariamente do assunto". "Eu acabei aprendendo. Aumentamos a produção da pesca de uma maneira muito simples. Nas represas e hidrelétricas, colocamos rede para as pessoas criarem tilápias"

- Marcelo Crivella

Sobre o projeto Cimento Social, Crivella é perguntado sobre as críticas que recebeu. Ele cita alguns problemas, mas defende o projeto e diz que é diferente do "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal. "Nas comunidades carentes, as pessoas já moram ali. Não tem IPTU, nem condomínio. É preciso urbanizar aquela casa. 'Minha Casa, Minha Vida' é muito importante, mas não serve para essas pessoas"

- Marcelo Crivella

Ainda sobre UPPs: "A população tomou a decisão de não ter o tráfico comandando a vida das pessoas. Toda batalha é difícil, mas não podemos hesitar"

- Marcelo Crivella

Sobre a expansão da UPP para Baixada Fluminense e São Gonçalo, Crivella responde que pedirá ajuda ao Exército e Força Nacional de Segurança. "E vou levar a zona franca social. Usar o poder de compra do Estado e gerar pequenas empresas nas comunidades pacificadas. Levando bons negócios, esses garotos envolvidos no narcotráfico podem ter função"

- Marcelo Crivella

Crivella, sobre as UPPs: "É um dos melhores projetos. Mas não pode ser apenas para os ricos, e sim para todos. Na Baixada, no interior." Ele fala em contratar novos policiais: "nosso efetivo está pela metade"

- Marcelo Crivella

"Tem homossexuais há anos trabalhando comigo e no meu partido. Isso é coisa dos meus adversários"

- Marcelo Crivella

Crivella fala sobre as acusações de homofobia que teria recebido: "Por eu ser evangélico, acham que eu, ou os evangélicos, sou homofóbico. Não tem povo menos homofóbico que o evangélico. Mas querem expressar seu pensamento de que é pecado, e é isso que eu acredito. Que homofobia é pecado, como diz a Bíblia. O pecado é uma coisa de cada um, da crença de cada um. Todos nós somos pecadores"

- Marcelo Crivella

Antes, ao falar de concessões, Crivella disse: "A gente tem de respeitar os contratos"

- Marcelo Crivella

Crivella é perguntado sobre a despoluição da Baía de Guanabara. "É preciso fazer a rede de coleta. Todo o dia um Maracanã de cocô e xixi cai na Baía da Guanabara de municípios adjacentes"

- Marcelo Crivella

Questionado sobre a implementação do metrô de superfície, Crivella diz que é preciso ligar as estações Estácio e Carioca. Ele defende os investimentos na zona sul, mas fala em melhorias para moradores da zona oeste. "Os trens têm muitos problemas"

- Marcelo Crivella

Segundo Crivella, política é "chata". "A política no Congresso muitas vezes não tem nada a ver com a vida cotidiana das pessoas, tratamos muitas vezes de interesses corporativos. Disputas entre partidos, acordos empresariais, não é de interesse das pessoas"

- Marcelo Crivella

Crivella fala sobre sua atuação como político e líder religioso: "As pessoas verificaram que eu separo. Igreja é uma coisa e política é outra. Não há nenhum exemplo de algum discurso meu em favor da minha igreja"

- Marcelo Crivella

Questionado sobre as pesquisas, Crivella diz que um embate com Garotinho no segundo turno seria bom: "O melhor panorama é enfrentar quem tem mais rejeição"

Participarão da sabatina os jornalistas Maurício Stycer, repórter e crítico do UOL, Humberto Nascimento, editor-chefe do SBT Rio, e Fernanda Godoy, repórter da "Folha de S.Paulo"

Lindberg afirmou que "gosta muito" de Dilma e que desavenças seriam "intrigas"

Leia Mais

Ex-governador do Rio, Garotinho disse que transformará UPPs em "batalhões sociais"

Leia Mais

Candidato do PT também culpou UPPs por migração da violência para a Baixada Fluminense

Leia Mais

Lindberg, por sua vez, atacou Pezão e o PMDB e mirou na Baixada Fluminense

Leia Mais

Na sabatina, Garotinho disse que romperá contrato do Maracanã na 1ª semana de governo

Leia Mais

Após 29 anos, candidatos ao governo do Rio "ressuscitam" Cieps de Brizola

Leia Mais

Ao justificar rejeição, Garotinho disse que povo tem "paixão secreta" por ele

Leia Mais

Segundo a pesquisa Ibope, Garotinho é o candidato com maior índice de rejeição. A opção pelo ex-governador do Rio desagradou a 44% dos entrevistados, enquanto Pezão e Lindberg tiveram 17% de rejeição. Crivella, por sua vez, teve 15%

Leia Mais

Pesquisa Ibope divulgada no último dia 30 mostra Garotinho, Crivella e Pezão liderando a disputa eleitoral, com 21%, 16% e 15% das intenções de voto, respectivamente. Considerando a margem de erro, os três estão tecnicamente empatados. Lindberg é o quarto colocado na disputa, com 11%

Leia Mais

Crivella é o terceiro de quatro candidatos a passar pela sabatina. Lindberg Farias (PT) e Anthony Garotinho (PR) foram os dois primeiros entrevistados, no início da semana; o atual governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) fecha o ciclo de sabatinas, nesta sexta (8). As datas foram definidas por sorteio na presença de representantes das respectivas campanhas

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) participa nesta quinta-feira (7) da sabatina organizada pelo UOL, pela "Folha de S.Paulo" e pelo SBT. A sabatina começa às 11h

Atualização em 20s

UOL Cursos Online

Todos os cursos