Candidato tucano derrotado no 1º turno declara apoio a Hermano Morais (PMDB) em Natal

Elendrea Cavalcante

Do UOL, Natal

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) anunciou na noite desta segunda-feira (15) o apoio do partido à candidatura de Hermano Morais (PMDB) para o segundo turno das eleições municipais, em Natal.

Rogério, que é também presidente estadual do PSDB, no Rio Grande do Norte, foi o quarto candidato mais votado no primeiro turno, com 10,16% dos votos.

Ao lado dos militantes do PSDB e do PMDB, de vereadores eleitos e do próprio Hermano Morais, Rogério afirmou que o apoio ao peemedebista é também do DEM, presidido pelo senador José Agripino Maia (RN).

Segundo Rogério, das duas opções em questão neste segundo turno, "Hermano é o candidato que tem propostas para governar Natal mais próximas das suas". 

Enquanto declarava seu apoio nesta noite, Rogério Marinho entregou para Hermano o livro de propostas Transformar Natal, que foi base de sua campanha no primeiro turno e com propostas para a capital potiguar.

"Aqui está nosso plano disponível para Hermano usar. Ele agora é nossa esperança de mudar Natal. Porque o outro candidato vive repetindo por aí 'eu fiz, eu fiz', mas não é o que vemos. Estamos vendo uma cidade que não avançou no esgotamento sanitário, que deixou o turismo do lado. Agora, acreditamos em Hermano e sabemos que ele tem condições de angariar apoios para ajudar Natal", disse Rogério.

Críticas a Carlos Eduardo

Ao lado do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, Hermano agradeceu o apoio do tucano e de todos os seus aliados e fez críticas a Carlos Eduardo e sua vice. "A chapa adversária teve condições de governar Natal cinco vezes e agora está aí, querendo voltar", disse o candidato.

No decorrer da campanha para o primeiro turno, Rogério centrou suas críticas no ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Nos debates e em seus programas eleitorais, ele atribuía os atuais problemas de Natal não só à atual gestão, da prefeita Micarla de Souza-PV, mas também a Carlos Eduardo, que governou Natal de 2002 a 2006.

Na última quinta-feira (11), o PT de Natal anunciou apoio à candidatura de Carlos Eduardo. "Achei este apoio no mínimo estranho. Dizer que vai apoiar de forma crítica o candidato, não me parece um apoio por inteiro", disse Hermano Morais.

Mais informações sobre as eleições em Natal

UOL Cursos Online

Todos os cursos