PSB passou da adolescência para fase adulta nestas eleições, diz Eduardo Campos

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou na noite deste domingo (7) que o partido passou da adolescência para a fase adulta nas eleições municipais de 2012.

Análise: Eduardo Campos ganha força nacional para 2014

“O PSB vem crescendo desde sua fundação. Agora o partido passou a ser mais visto. Mas essas eleições marcam a passagem da fase adolescente para a fase adulta. E ele vai ter responsabilidades por esse crescimento e com o país”, disse Campos.

O governador participou da entrevista coletiva do seu candidato à prefeitura do Recife, Geraldo Júlio (PSB), que surpreendeu e venceu as eleições no primeiro turno com 51% dos votos válidos.

Para o presidente do PSB, as eleições de 2012 ajudam a “reorganizar o plano político brasileiro”, mas é cedo para definir cenário de 2014. Campos refutou a ideia de ser candidato a presidente, como muitos especulam.

“Vencemos em algumas capitais, outras vamos para o segundo turno. Mas é hora de desarmar o palanque. 2014 vai se definir com o processo que começamos a partir de agora, com essas eleições. O que posso dizer é que o PSB está no jogo. O que for melhor para o país, o partido vai fazer”, assegurou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos