'Sou um artista', diz Russomanno sobre divulgar nascimento de sua filha, que ocorrerá segunda-feira (1º)

Julianna Granjeia

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, afirmou que é "artista" e que é comum que pessoas do meio artístico exponham a vida pessoal. A afirmação veio após ele ser perguntado se usaria imagens do nascimento da filha Katherine, previsto para 1º de outubro, em seu programa eleitoral na TV.

"Eu tenho vários amigos artistas, tanto quanto eu. Porque eu não sou só uma pessoa pública, um político, eu sou um profissional da TV e é assim que a sociedade me vê. Agora mesmo você acabou de ver as pessoas pedindo autografo pra mim. Isso é em razão do trabalho que eu desenvolvo na televisão. Vocês não podem esquecer que antes de começar a campanha, eu estava em três programas de TV"' afirmou o candidato, durante evento de campanha em Marsilac (zona sul de São Paulo).

Ele também disse que quando seu primeiro filho nasceu, imagens foram divulgadas por diversos meios de comunicação.

"Todo mundo queria foto do meu filho, toda a imprensa divulgou e elogiou. Agora, porque estou em campanha, estou cometendo crime? Estou fazendo coisa errada?", disse.

Russomanno afirmou que sua mulher ficou muito triste com a repercussão das fotos no dia em que ela fez ultrasom. O exame foi divulgado como parte da agenda do candidato.

"A minha mulher não quer divulgar. Vou conversar com ela se vamos divulgar uma foto. Não acho legal explorar as coisas. O que a imprensa fez não se faz. O que vocês querem de mim? Que eu seja só político e não dê mais satisfação aos meus fãs e não seja mais artista? Então eu vou ser só político."

SMS

Russomanno também comentou sobre o envio de SMS assinado pelo líder da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), bispo Edir Macedo, em apoio a sua campanha.

Ele afirmou que irá instaurar um processo criminal para apurar e punir os responsáveis pelas mensagens.

Após a campanha do candidato do PRB adotar a estratégia de envio de SMS --mensagens de celular-- para pedir votos, mensagens de texto foram enviadas para celulares agradecendo o apoio ao candidato Russomanno, porém o nome do candidato está grafado com um "n" só.

"Já recebemos informações, estamos investigando e vamos entrar com representação. Isso é crime eleitoral", afirmou.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos