Candidato a vereador é executado com dois tiros na cabeça em Mato Grosso

Do UOL, em São Paulo

O candidato a vereador de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) João Cezar Domingos (PMDB), de 35 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça. O corpo foi encontrado próximo a um anel de acesso a uma rodovia estadual na manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, a vítima não teve como se salvar, pois não apresentava indícios de defesa no corpo. Agentes investigam se o crime teve motivação política.

João César Domingos, além de candidato a vereador na cidade, também foi servidor de carreira do município e até o ano passado, servindo como assessor técnico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis. 

O delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira, responsável pelas investigações afirmou que nenhuma linha de investigação será descartada. Segundo Sampaio é cedo para excluir algum tipo de motivação, inclusive a política.

Apesar disso, afirmou o delegado, a linha que está sendo analisada pela polícia neste momento é a de possobilidade de ter sido um crime passional.

O candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PPS, Percival Muniz, divulgou nota pedindo uma investigação rigorosa sobre o ocorrido.

“Como as circunstâncias são ainda desconhecidas e levando em conta as atividades de destaque exercidas por João César na Administração Municipal, ressaltamos que todas as hipóteses devem ser analisadas no curso da investigação, verificando inclusive se há alguma dimensão política relacionada a esta tragédia”, diz a mensagem. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos