Para rival, PSD deve retirar candidatura de deputada que debochou de desvio de verbas na Bahia

Do UOL, em São Paulo

O presidente estadual do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou nesta sexta-feira (24) que o PSD deve retirar a candidatura de Cláudia Oliveira para a Prefeitura de Porto Seguro (BA). A candidata, que é deputada estadual, aparece em um vídeo caseiro, supostamente gravado em 2010, em que debocha do desvio de verbas públicas.

Segundo Lima, Cláudia precisa explicar para a sociedade as declarações dadas no vídeo. “A questão ética não prescreve, não importa se foi dito há dois ou dez anos”, afirmou Lima.

Na gravação, Cláudia é filmada pelo marido, Robério Oliveira (PRTB), prefeito de Eunápolis, caminhando com um grupo de pessoas até chegar a uma ponte de madeira, onde começou a simular um discurso político no qual debocha de um suposto desvio de verbas.

Em meio a gargalhadas, ela disse: “Eu farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico”.

Ainda em tom de brincadeira, seu marido avisa que está tudo gravado e que ele iria botar “na Globo”.

Na opinião do presidente do PMDB da Bahia, “essas declarações prejudicam não só o partido, mas a classe política como um todo”. O PMDB lançou o nome de Lúcio Caires para a disputa municipal em Porto Seguro.

Outro lado

Por meio de sua assessoria de imprensa, a deputada Cláudia Oliveira disse que foi "vítima de uma armação de adversários" dela na eleição municipal e que o vídeo foi uma brincadeira feita em 2010, antes de ela ter sido eleita deputada estadual.

Para a candidata do PSD, as imagens foram usadas por adversários políticos para prejudicar a candidatura dela à Prefeitura de Porto Seguro.

Em nota, Cláudia afirma que “a ação macula não só o meio político como também atinge a honra de uma mulher dedicada, mãe e parlamentar que tem trabalhado para melhorar as condições de vida da população do extremo sul baiano”.

A Justiça Eleitoral em Porto Seguro informou que só pode se posicionar em relação ao caso a partir do momento que alguém entrar com uma representação contra Cláudia Oliveira ou o PSD.

Procurada, a direção nacional do PSD ainda não se manifestou sobre o assunto.

UOL Cursos Online

Todos os cursos