O serviço de delivery por aplicativo iFood anunciou que investirá R$ 8 milhões até o fim do ano para aliviar os impactos da alta dos combustíveis no bolso dos entregadores. O repasse deverá será feito ao longo de novembro e dezembro. Não há dados oficiais sobre quantos entregadores estão...
As compras no supermercado estão caras e você quer economizar? O aplicativo Facily promete baratear esses custos com a opção de compra em grupos de amigos ou familiares. A economia pode ser de mais da metade do preço.
O Peixe Urbano, fundado no começo da década passada, foi pioneiro na modalidade de compra coletiva e inaugurou a febre dos cupons no país. Fez muito sucesso, mas hoje enfrenta dificuldades.
Os brechós virtuais têm ajudado as pessoas na pandemia de covid-19 a ter uma fonte de renda extra. É possível vender peças como roupas, sapatos, bolsas, móveis, utensílios domésticos usados e até conseguir descontos para comprar itens novos.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, na sessão de julgamento desta quarta-feira (14), a compra de todo o capital social da Hub Prepaid e subsidiárias (Empresas Hub) pela Magalu Pagamentos. O tribunal do órgão deu aval à operação, em definitivo, sem restrições.
Magazine Luiza e Mercado Livre duelam no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por causa de uma aquisição envolvendo uma fintech. Essa disputa é apenas um pequeno capítulo no enredo de bilhões de reais em negócios no mercado digital. A pandemia de covid-19 fez esse mercado disparar e...
O bilionário Jeff Bezos, que foi ao espaço nesta terça-feira (20), é a pessoa mais rica do mundo há quatro anos, segundo ao ranking da revista Forbes. Em 2020, o fundador da Amazon viu sua fortuna crescer US$ 64 bilhões, de US$ 113 bilhões para US$ 177 bilhões, mesmo com a crise do coronavírus.
Em um ano de distanciamento social, restrição da circulação e muitas lojas fechadas, o comércio eletrônico fez a festa. Segundo o relatório Webshoppers 43, da Ebit/Nielsen e do Bexs Banco, o comércio eletrônico avançou 41% em 2020, atingindo faturamento de R$ 87,4 bilhões, a maior alta de 13 anos....
Uma compradora de roupas online ficou surpresa quando recebeu um jeans de 3 metros de comprimento em sua casa. Sua amiga postou o caso nas redes sociais e milhares de seguidores debocharam da situação.
A China é o maior mercado de comércio eletrônico do mundo há quase uma década. Dados da Trade International Administration, um órgão regulador americano, indicam que o país asiático, sozinho, responde por mais de 50% de todos os pedidos online feitos no mundo.
A combinação das operações das Lojas Americanas com a B2W, dona de lojas online como Submarino, deve aumentar a oferta de produtos e serviços aos clientes dos dois negócios e melhorar a experiência do consumidor, dizem especialistas em varejo.
As vendas no e-commerce brasileiro cresceram 75% no período de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados são do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamentos.
Um levantamento da Ipsos mostra que, por causa da pandemia, os brasileiros estão optando pelas compras online e frequentando menos os comércios locais acima da média global. De acordo com a pesquisa, 47% têm comprado mais na internet desde o início da covid-19 e 36% estão comprando menos em lojas...
O comércio eletrônico cresceu 87% após a pandemia e levou junto as tentativas de fraudes, que aumentaram 45,5% no mesmo período, aponta levantamento realizado por uma das maiores empresas do país especializadas em sistemas contra fraude na Internet.
O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou hoje a introdução de um novo recurso que facilitará a realização de compras em conversas com contas comerciais.
O comércio eletrônico paulista faturou 23,8% a mais no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. No intervalo analisado, o setor faturou R$ 6,87 bilhões, R$ 1,3 bilhão acima do resultado de 2019. Os dados são da PCCE (Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico)...
As vendas no e-commerce brasileiro tiveram expansão de 87% no mês de outubro ante um ano, conforme o indicador macroeconômico SpendingPulse, da gigante norte-americana Mastercard, obtido pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A pesquisa considera compras em geral,...
O Pix, novo meio de pagamento criado pelo Banco Central, enfrenta nessa sexta-feira (27) o primeiro grande teste, com a Black Friday. Segundo levantamento da Boa Vista, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), feito com 600 representantes dos setores do comércio, serviços e...
A Fundação Procon de São Paulo registrou 120.714 mil reclamações relacionadas a problemas de compras online no segundo semestre deste ano até o o momento, número parecido com o primeiro semestre inteiro, que contabilizou 121.173. Até o dia 17 de outubro, já foram somadas 241.887 pedidos contra...
As vendas do comércio eletrônico devem crescem 27% na Black Friday deste ano em comparação com o mesmo período de 2019. O resultado positivo ainda tem potencial para impulsionar em 38% a performance do e-commerce para o ano de 2020. Os dados são da Ebit Nielsen, empresa de medição e análise de...