Retrospectiva:
os melhores SUVs de 2021

MERCADO

Por José Antonio Leme

Montagem

Novo médio da marca mudou para encarar os novatos do segmento médio. O motor é o 1.6 turbo de 187 cv com câmbio automatizado de 7 marchas

Caoa Chery Tiggo 7 Pro

Divulgação

Primeiro SUV da Fiat, o Pulse também foi responsável por estrear o motor 1.0 turboflex e o câmbio CVT dentro da marca

Fiat Pulse

Marcos Camargo/UOL

Primeiro modelo da "nova Ford", o Bronco Sport chegou com motor 2.0 turbo, 4x4 e quer brigar com Land Rover e Compass de topo

Ford Bronco Sport

Marcos Camargo/UOL

A 2ª geração do Creta trouxe o visual polêmico, mas ajustado para o Brasil. Ele estreou também o motor 1.0 turboflex que estava no HB20

Hyundai Creta

Divulgação

O SUV de 7 lugares da Jeep foi desenvolvido no Brasil com a base de Renegade e Compass, inclusive os mesmo motores 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel

Jeep Commander

Marcos Camargo/UOL

O SUV médio da Toyota veio na fama do irmão sedã e se tornou o primeiro SUV híbrido flexível do mercado

Toyota Corolla Cross

Murilo Góes/UOL

O novo médio da VW substituiu o Tiguan AllSpace de 5 lugares, feito na Argentina tem motor 1.4 turboflex de 150 cv e novo visual da marca

Volkswagen Taos

Marcos Camargo/UOL

Depois de só vender híbridos, a Volvo trouxe ao Brasil o XC40 elétrico que em 22 será a única versão à venda, aposentando o 40 híbrido

Volvo XC40 elétrico

Divulgação

Repórter: José Antonio Leme

Publicado em 24 de dezembro de 2021.