Mercedes contrata 800 e efetiva 350 em unidade de veículos pesados

Da Redação

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta terça-feira (29) a contratação de 800 funcionários para as áreas de produção de caminhões e ônibus na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. De acordo com a assessoria da empresa, as novas contratações devem-se à recuperação no mercado interno de veículos comerciais.

O anúncio foi feito em Brasília pelo presidente da Mercedes do Brasil, Gero Herrmann, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como uma gentileza ao mandatário, a empresa faz questão de citar, em sua nota comunicando as contratações, o reaquecimento da economia brasileira e o "recente anúncio de crescimento do PIB no segundo trimestre deste ano".

Nesse período, o Produto Interno Bruto (soma de todas as riquezas do país) cresceu 1,9% em relação ao trimestre anterior, de acordo com dados oficiais do IBGE. Os números do quarto trimestre de 2008 e do primeiro deste ano haviam sido negativos (-3,4% e -1%, respectivamente). O dado do segundo trimestre indicou que o Brasil deixou para trás a chamada "recessão técnica".

A retomada nas vendas de caminhões e ônibus se devem, segundo a Mercedes, à recuperação de setores que utilizam veículos pesados -- como o agronegócio, a construção civil e a mineração, além da renovação de frotas de ônibus municipais e particulares.

Além dos 800 novos funcionários, outros 350 que trabalhavam como temporários na Mercedes serão efetivados em outubro. E um grupo de 160 aprendizes passam a integrar o quadro de colaboradores. Com isso, o total de trabalhadores na unidade de São Bernardo da Mercedes chega à casa dos 11.500.

UOL Cursos Online

Todos os cursos