Vendas nos EUA devem subir cerca de 15% em 2010, diz dirigente

Da Redação, com agências internacionais

As vendas de automóveis nos Estados Unidos devem subir cerca de 15% --para 11,5 milhões de unidades-- em 2010, encerrando um período de quatro anos de declínio, disse um influente representante do setor na quarta-feira.

'CASH FOR CLUNKERS'

Corolla: um dos mais vendidos

"O mercado financeiro está se estabilizando e, a menos que aconteça algo ruim, 2010 vai ser um milhão ou um milhão de unidades e meia melhor do que este ano", disse Gary Dilts, vice-presidente sênior da J.D. Power, em entrevista para a Reuters.

De acordo com a agência Automotive News, Dilts reconheceu que a indústria automobilística americana deve elevar suas projeções de vendas para este ano em 200 mil unidades, sobretudo por conta do sucesso do "Cash for Clunkers" (algo como "Dinheiro por Calhambeques").

Patrocinado pelo governo daquele país, o programa oferece aos participantes reembolsos para trocarem seus carros velhos por modelos novos, que cumprem determinadas metas de economia.

  • VEJA FOTOS DOS 10 CARROS MAIS VENDIDOS NOS EUA PÓS-CRISE

    O Congresso americano, por sua vez, autorizou mais US$ 2 bilhões para o programa depois do esgotamento do fundo inicialmente alocado (US$ 1 bilhão).
  • UOL Cursos Online

    Todos os cursos