Toyota desiste de alcançar 15% do mercado

Da Redação, com agências internacionais

O novo presidente da Toyota, Akio Toyoda, desistiu de conquistar uma quota de 15% do mercado global como parte de uma estratégia de valorização de qualidade de sua produção.

A meta foi estabelecida em 2002 pelo então presidente Fujio Cho como uma referência para a Toyota Motors alcançar um rápido crescimento. Cho queria os 15% conquistados até 2010. À época, a fabricante japonesa detinha 10,7% do mercado, de acordo com a agência Automotive News.

Toyoda, que tomou posse em junho em meio à crise financeira, tem prioridades diferentes, disse um alto executivo da empresa.

Hoje, a capacidade mundial de produção da Toyota gira em cerca de 10 milhões de veículos, mas a empresa pretende vender apenas 6,6 milhões no ano fiscal que termina em 31 de março de 2010. A última previsão representa um recuo de 12,8% das vendas globais de 7,57 milhões de veículos no ano passado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos