Vendas da BMW no Brasil crescem 415% no mês e acumulam alta de 70% no ano

Da EFE
Em Frankfurt*

O crescimento das vendas da BMW no Brasil em novembro reduziu o impacto da desaceleração no ano, mas não conseguiu evitar uma queda das vendas da BMW mundial em comparação com o acumulado de janeiro a dezembro de 2008: a empresa automotiva alemã registrou queda de 12,2% nas vendas até o final de novembro deste ano.

O crescimento mensal da filial brasileira foi o maior em todo o mundo em novembro, com alta de 415,5% em comparação ao mesmo mês do ano passado, enquanto, o acumulado da BMW do Brasil no ano chega aos 70%. No resultado geral, a fabricante registrou aumento de 11,5% nas entregas.

Além de no Brasil, outras altas consideráveis foram registradas na Indonésia (140%), Coreia do Sul (139%) e China (39,7%). Na Europa (11,9%) e nos EUA (3,2%), o crescimento foi moderado.

A empresa já havia divulgado, na segunda-feira, aumento na venda de seus modelos premium na América Latina como um todo.

O grupo, que agrupa as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, confirmou vendas de 1,162 milhão de veículos nos dez primeiros meses do ano. Em novembro, foram vendidas 107,686 mil unidades.

O diretor de Vendas da BMW, Ian Robertson, disse que a taxa de crescimento vem sendo mantida desde setembro. Após os bons registros de novembro, a expectativa é pela manutenção da tendência em dezembro.

O aumento das vendas da marca BMW foi de 11,1%, chegando a 81,386 mil entregues, graças ao sucesso de modelos como o esportivo Z4, e os SUV X5 e X6, além do sedã Série 7 e da série 1. A marca Mini registrou um crescimento de 13,8% em novembro, com 17,199 mil unidades vendidas.

*Com Redação de UOL Carros

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