GM dirigirá Opel provisoriamente da China

De Washington

A General Motors (GM) anunciou nesta terça-feira (10) que Nick Reilly, presidente de operações internacionais da GM e baseado na China, assumiu a direção da Opel/Vauxhall na Europa, enquanto o fabricante continua buscando fora da empresa um novo executivo-chefe.

Na semana passada, a GM disse que o máximo diretor da Opel Europa, Carl-Peter Forster, deixaria a companhia depois que o Conselho de Administração do gigante americano decidiu, ao contrário de qualquer previsão, cancelar a venda da Opel à empresa austríaco-canadense Magna. O governo e sindicatos alemães expressaram insatisfação com a decisão da General Motors.

A GM disse que, esta semana, finalizará seus planos de reestruturação da Opel e já advertiu que serão muito semelhantes aos da Magna, incluindo a eliminação de cerca de 10 mil postos de trabalho no continente europeu.

O executivo-chefe da GM, Fritz Henderson, disse, através de um comunicado, que, "com sua extensa experiência com as marcas Opel e Vauxhall, Nick está bem preparado para liderar está transição e trabalhar para a normalização o mais rápido possível da empresa".

A GM também afirmou que Hans Demant, diretor-gerente da Opel, mantém seu posto à frente do conselho de gestão da empresa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos