Venda de automóveis cai na Índia pela primeira vez em três anos

Da EFE
Em Nova Déli

As vendas de automóveis na Índia caíram pela primeira vez em três anos durante o mês de julho, quando foram vendidos 87.724 veículos, 1,71% a menos que no mesmo período de 2007, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira. O diretor-geral da Sociedade dos Fabricantes de Automóveis da Índia e responsável pelo relatório, Dilip Chenoy, atribuiu a queda das vendas ao aumento dos custos de fabricação e às elevadas taxas de juros.

"O financiamento dos carros caiu de uma média de 85% para 70%", explicou Chenoy, citado pela agência de notícias "Ians".

CATEGORIA A CATEGORIA
Segundo o estudo, durante o mês de maio, a venda de utilitários cresceu 14,3%, enquanto o aumento das vendas foi de 6,1% em relação a maio de 2007.

No entanto, no mês de julho foram vendidos 599.369 veículos de duas rodas, 19,47% a mais que em julho de 2007. Isoladamente, a venda de veículos de tamanho médio também cresceu, cerca de 8,54% em julho.

No dia 30 de julho, a Tata Motors, maior fabricante de automóveis do país, anunciou seus resultados do último trimestre. A empresa registrou lucros de aproximadamente US$ 77 milhões, 30% menor que no mesmo período do ano passado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos