BMW vendeu 94.751 veículos em fevereiro, uma alta de 13,87%

Frankfurt (Alemanha), 7 mar (EFE).- O fabricante automobilístico alemão BMW vendeu 94.751 unidades em fevereiro, um aumento de 13,8% em relação ao mesmo mês de 2004, impulsionado pela demanda dos modelos da Série 3, informou hoje a companhia.

As entregas do grupo, que fabrica as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, aumentaram 14,2% nos dois primeiros meses de 2006, chegando a 188.580 veículos.

A marca BMW vendeu 82.507 veículos em fevereiro, 18,5% a mais que no mesmo mês de 2005, e entregou 160.763 unidades neste ano, 19,5% mais que em igual período do ano anterior.

A companhia destacou que foi "especialmente satisfatório" o desenvolvimento dos modelos da Série 3, 5 e 7 da marca nos dois primeiros meses de 2006.

Por outro lado, as vendas do Mini caíram 10% em fevereiro, para 12.214 veículos, e 9,2% entre janeiro e fevereiro, para 27.757 automóveis. A BMW disse que esta queda se deveu à interrupção da produção em sua fábrica de Oxford (sul do Reino Unido) em dezembro e janeiro.

Também diminuiu a demanda pela marca Rolls-Royce para 30 unidades em fevereiro, frente às 40 do mesmo mês do ano anterior, e para 60 veículos nos dois primeiros meses deste ano, frente aos 72 de igual período de 2005.

UOL Cursos Online

Todos os cursos