Vendas de Audi subiram 15,9% em fevereiro

Frankfurt (Alemanha), 6 mar (EFE).- As vendas da Audi, a filial de veículos de luxo do grupo automobilístico alemão Volkswagen, subiram em fevereiro 15,9%, para 63.500 unidades, informou hoje a companhia.

Em janeiro e fevereiro, as entregas da Audi cresceram 21,4% e superaram os 133 mil veículos, impulsionadas sobretudo pela grande demanda do modelo A6, que aumentou suas vendas em 64% nos dois primeiros meses do ano.

Além disso, as vendas do Audi A8 melhoraram 52% em relação ao ano anterior; as do A3 aumentaram 24%; e as do modelo A4 subiram 8% no mesmo período.

Por regiões, o maior aumento ocorreu na China, onde a marca vendeu 293% a mais (12 mil unidades), graças à ampliação da rede comercial da companhia, que agora vende em toda as concessionárias do país, indicou a empresa.

O presidente da Audi, Martin Winterkorn, assegurou em entrevista que publicada hoje no jornal "Financial Times Deutschland" que a China se transformará em pouco tempo no mercado estrangeiro mais importante para a Audi e superará os EUA em 2007.

UOL Cursos Online

Todos os cursos