Indústria automobilística manteve a aceleração em fevereiro
São Paulo, 6 mar (EFE).- A produção, vendas e exportações da indústria automobilística brasileira registraram aumentos em fevereiro, informou hoje a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Entre nacionais e importados, forma vendidos 127.881 veículos, resultado que representa um aumento de 11,3% em comparação a fevereiro de 2005, mas uma redução de 3,8% diante de janeiro passado, segundo a Anfavea.
A queda das vendas em comparação a janeiro foi explicada pela Anfavea como algo normal, por fevereiro ser o mês mais curto do ano, afetado também pelo feriado do carnaval, que reduziu o mês a apenas 19 dias úteis.
No mês passado, foram fabricados no país 201.889 veículos, resultado 3,9% maior que o do mesmo mês do ano passado e 3,3% maior que o de janeiro último.
Segundo a Anfavea, o maior crescimento da indústria brasileira do motor no mês passado foi nas exportações, que somaram US$ 882,7 milhões.
O aumento das exportações chama a atenção porque as vendas externas da indústria automotora brasileira continuam aumentando, apesar da valorização do real frente ao dólar, que em teoria reduz a competitividade dos produtos brasileiros no exterior.
Entre nacionais e importados, forma vendidos 127.881 veículos, resultado que representa um aumento de 11,3% em comparação a fevereiro de 2005, mas uma redução de 3,8% diante de janeiro passado, segundo a Anfavea.
A queda das vendas em comparação a janeiro foi explicada pela Anfavea como algo normal, por fevereiro ser o mês mais curto do ano, afetado também pelo feriado do carnaval, que reduziu o mês a apenas 19 dias úteis.
No mês passado, foram fabricados no país 201.889 veículos, resultado 3,9% maior que o do mesmo mês do ano passado e 3,3% maior que o de janeiro último.
Segundo a Anfavea, o maior crescimento da indústria brasileira do motor no mês passado foi nas exportações, que somaram US$ 882,7 milhões.
O aumento das exportações chama a atenção porque as vendas externas da indústria automotora brasileira continuam aumentando, apesar da valorização do real frente ao dólar, que em teoria reduz a competitividade dos produtos brasileiros no exterior.