Lista da "Consumer Reports" só recomenda carros japoneses

Detroit (EUA), 2 mar (EFE).- A revista "Consumer Reports" publicou a sua lista com dez recomendações de compra de carros nos Estados Unidos, na qual o destaque é a ausência dos modelos americanos e europeus.

Os dez veículos recomendados pela "Consumer Reports" são japoneses, das marcas Honda, Acura, Infiniti, Subaru e Toyota.

É a primeira vez desde que a revista começou a escolher sua lista, há nove anos, que não há nenhum carro americano. No ano passado, o único representante dos EUA foi o Ford Focus.

A marca Honda foi a que mais carros emplacou na lista, com cinco, somados os das marcas Honda e Acura. A Toyota e a Subaru vêm em seguida, com dois cada uma. Em último lugar fica a marca de luxo de Nissan, Infiniti.

Por categorias, a eleição de melhor carro pequeno foi o Honda Civic. O melhor carro para a família, o Honda Accord. O carro exclusivo, o Acura TL. O carro de luxo escolhido foi o Infiniti M35.

Entre os utilitários esportivos, o Subaru Forester venceu na categoria pequeno e o Toyota Highlander Híbrido na médio. O melhor monovolume é o Honda Odyssey. O prêmio de carro ecológico foi para o Toyota Prius. O mais divertido de dirigir, o Subaru Impreza WRX STi, e a melhor picape, o Honda Ridgeline.

A "Consumer Reports" destacou que, com a eleição do Highlander Híbrido como utilitário esportivo de tamanho médio, dois veículos híbridos entraram na lista dos 10 melhores. O outro é o Prius, o carro ecológico, por sua média de consumo de 5,34 litros para cada 100 quilômetros.

A revista, que este ano deu mais atenção ao quesito segurança, testou 200 carros nos últimos meses para chegar à lista.

A "Consumer Reports" destacou que seu programa de testes é um dos mais exaustivos dos Estados Unidos, e inclui a compra anônima em concessionárias de todos os carros testados. Eles são levados a um centro dedicado exclusivamente à realização de provas.

O diretor de provas da "Consumer Reports", David Champion, afirmou que os carros japoneses são mais confiáveis que os concorrentes provavelmente graças à liderança do Japão na área da eletrônica, já que a maioria dos problemas dos carros modernos se origina neste tipo de componente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos