Audi vendeu 58.878 veículos na China, 9,6% a mais que em 2005
Frankfurt (Alemanha), 24 jan (EFE).- O fabricante automobilístico alemão Audi aumentou as vendas na China em 2005 para 58.878 veículos, 9,6% a mais que no ano anterior.
O diretor de distribuição da filial da Volkswagen, Ralph Weyler, previu em uma nota uma melhora do número de entregas em todo o ano de 2006, devido à introdução no mercado do A4 Caibro e do esportivo Q7.
As vendas do modelo A8 subiram em 2005 75,1%, para 2.108 unidades, e as do A4 aumentaram 9,1%, para 10.768 veículos.
As entregas do A6 L, a versão chinesa do Audi A6, cresceram 8,2%, para 45.176 unidades.
A China, onde a marca dos quatro anéis está presente desde 1988, é o terceiro maior mercado da Audi no exterior e o maior para as vendas do A6.
A companhia alemã acrescentou que 70% dos veículos que vende na China são para clientes privados.
O diretor de distribuição da filial da Volkswagen, Ralph Weyler, previu em uma nota uma melhora do número de entregas em todo o ano de 2006, devido à introdução no mercado do A4 Caibro e do esportivo Q7.
As vendas do modelo A8 subiram em 2005 75,1%, para 2.108 unidades, e as do A4 aumentaram 9,1%, para 10.768 veículos.
As entregas do A6 L, a versão chinesa do Audi A6, cresceram 8,2%, para 45.176 unidades.
A China, onde a marca dos quatro anéis está presente desde 1988, é o terceiro maior mercado da Audi no exterior e o maior para as vendas do A6.
A companhia alemã acrescentou que 70% dos veículos que vende na China são para clientes privados.