Vendas da Peugeot se mantêm praticamente estáveis em 2005

Paris, 11 jan (EFE).- As vendas do grupo automobilístico francês Peugeot Citroën alcançaram no ano passado o número de 3,39 milhões de unidades no mundo todo, com um aumento de 0,4% em relação ao ano anterior, informou hoje a companhia.

O resultado se apóia basicamente nos resultados do leste da Europa e da América Latina, já que na Europa ocidental as vendas caíram 2,7%.

Isso, no entanto, não impede que a Peugeot Citroën seja a primeira marca nos mercados de Espanha, França, Bélgica e Portugal, segundo os dados da empresa.

Em 2005, foi registrada na América Latina uma recuperação geral do mercado automobilístico que levou o grupo francês a um aumento geral, com altas notáveis no Brasil (24%) e na Argentina (40%), onde comercializou 80 mil e 50 mil veículos, respectivamente.

Pela primeira vez na história da empresa, as vendas fora da Europa ocidental superaram 1 milhão de veículos (1,03 milhão) e passaram a representar 30% do total no mundo, 2% a mais do que no ano anterior.

Sem divulgar os resultados econômicos, algo que deve fazer em algumas semanas, a empresa francesa assinalou que a margem de operações é estimada em 2005 em 1,94 bilhão de euros, ou seja, 3,4% do volume de negócio.

UOL Cursos Online

Todos os cursos