Hyundai e Toyota convocam 80 mil veículos para recall

Detroit (EUA), 19 out (EFE).- A Hyundai e a Toyota tiveram que convocar o recall de mais de 80.000 veículos devido a defeitos nos airbags, informações erradas na etiqueta de seus pneus e problemas com o teto panorâmico de alguns dos modelos.

O maior recall é para o Scion TC, fabricado pela Toyota, devido ao problema que pode ser causado pelo impacto de algum objeto contra o protetor do teto panorâmico, pois os pedaços de vidro podem cair sobre os ocupantes do veículo.

O defeito atinge 71.392 veículos nos Estados Unidos, e as concessionárias Toyota começarão a consertar o problema nos próximos dias, instalando um filme plástico sobre o vidro.

Outros 7.203 Toyota Tacoma foram convocados para recall porque a etiqueta sobre a pressão e carga dos pneus situada no lado do motorista indica um total errado para a capacidade de passageiros designada.

Por fim, a Hyundai terá que convocar para recall 2.105 unidades do modelo Elantra no Caribe e em Porto Rico, porque o sistema de classificação de ocupantes do banco da frente direito, que controla a ativação do airbag, confunde um assento para crianças como para um adulto.

Este defeito pode causar o acionamento do airbag quando o banco não está ocupado por um adulto, o que poderia causar lesões.

A Hyundai deve começar a consertar o defeito em Porto Rico a partir de novembro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos