Volkswagen reduzirá custos de produção na China

Frankfurt (Alemanha), 17 out (EFE).- O fabricante alemão Volkswagen reduzirá 40% dos custos de produção na China até 2008, incluindo os custos trabalhistas, de material e de pesquisa e desenvolvimento, informou hoje um porta-voz da empresa.

O programa de austeridade e reestruturação é conhecido internamente na VW como Olympic e faz parte do plano ForMotion para economizar 7 bilhões de euros (cerca de US$ 8,4 bilhões) até 2008.

A Volkswagen, que coopera atualmente na China com as empresas Shangai Automotive Corp (SAIC) e o grupo FAW, acusou perdas no primeiro semestre do ano, devido ao aumento da concorrência com outras empresas estrangeiras que entraram nesse mercado asiático.

Para corrigir a atual tendência de perda na China, a Volkswagen quer fortalecer a cooperação com essas duas empresas mediante a compra centralizada de componentes, que até agora funcionava separadamente.

Além disso, os dois consórcios chineses tinham uma rede de concessionários independente, já que ambos dirigem seus produtos a uma clientela distinta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos