Fiat anuncia retomada de lucros e venda de 360.000 Punto em 2006

Turim, 6 set (EFE).- A empresa Fiat, através de seu presidente, Luca Cordero di Montezemolo, e de seu conselheiro delegado, Sergio Marchionne, anunciou a retomada do lucro líquido neste ano na apresentação feita para jornalistas do novo Punto, um carro compacto que deve ter 360.000 unidades vendidas em 2006.

O novo Punto, chamado nesta nova geração de Grande Punto até o desaparecimento do atual no prazo de doze meses, foi apresentado em Turim em dois atos realizados ontem à noite e nesta manhã.

Hoje, em um grande entrevista coletiva, o conselheiro delegado referendou o anúncio da retomada do lucro líquido após a implantação de uma profunda mudança de mentalidade na divisão automobilística do grupo industrial Fiat, que levou uma importante redução dos custos, explicou Sergio Marchionne.

O conselheiro delegado destacou uma importante redução da dívida, que será inferior a 50% do patrimônio líquido no final deste mês de setembro, devido, principalmente, à liquidação da aliança com a General Motors.

UOL Cursos Online

Todos os cursos