Toyota investirá US$ 500 milhões em nova fábrica no Canadá
Toronto (Canadá), 23 jun (EFE).- A Toyota investirá cerca de US$ 500 milhões em uma nova fábrica de veículos na cidade canadense de Woodstock, a oitava da multinacional japonesa na América do Norte.
Segundo informou nesta quinta-feira o jornal canadense The Globe and Mail, a Toyota deve fazer o anúncio oficial na próxima semana.
A multinacional conta com duas montadoras de automóveis no Canadá com capacidade para produzir 250.000 veículos por ano nos modelos Toyota Corolla e Matrix, e Lexus RX330.
Essas são as únicas fábricas da marca que produzem veículos de luxo fora do Japão.
A nova sede deve produzir o jipe compacto RAV4 e possivelmente veículos da marca Scion, que a Toyota promove entre os clientes americanos mais jovens.
A Toyota aumentou, na quarta-feira, suas expectativas de vendas de veículos Scion nos Estados Unidos para 2005. A previsão é de que 140 mil unidades deste modelo, criado há apenas dois anos, sejam vendidas.
Nos cinco primeiros meses do ano, 62.003 unidades foram negociadas, o dobro do mesmo período do ano anterior.
Em janeiro, a Toyota havia anunciado que esperava vender 120 mil veículos Scion - modelos xA, xB e tC - em 2005. O gerente da Scion, Mark Templin, afirmou que o crescimento da marca era limitado pela produção de novos veículos, mas que poderia vender até 150 mil deles por ano caso pudessem ser fabricados.
O crescimento da Scion é importante para a Toyota, já que representa mais da metade do aumento das vendas do fabricante nos Estados Unidos em 2005.
Entre janeiro e maio, a Toyota aumentou em 10% a venda de veículos nos EUA em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo informou nesta quinta-feira o jornal canadense The Globe and Mail, a Toyota deve fazer o anúncio oficial na próxima semana.
A multinacional conta com duas montadoras de automóveis no Canadá com capacidade para produzir 250.000 veículos por ano nos modelos Toyota Corolla e Matrix, e Lexus RX330.
Essas são as únicas fábricas da marca que produzem veículos de luxo fora do Japão.
A nova sede deve produzir o jipe compacto RAV4 e possivelmente veículos da marca Scion, que a Toyota promove entre os clientes americanos mais jovens.
A Toyota aumentou, na quarta-feira, suas expectativas de vendas de veículos Scion nos Estados Unidos para 2005. A previsão é de que 140 mil unidades deste modelo, criado há apenas dois anos, sejam vendidas.
Nos cinco primeiros meses do ano, 62.003 unidades foram negociadas, o dobro do mesmo período do ano anterior.
Em janeiro, a Toyota havia anunciado que esperava vender 120 mil veículos Scion - modelos xA, xB e tC - em 2005. O gerente da Scion, Mark Templin, afirmou que o crescimento da marca era limitado pela produção de novos veículos, mas que poderia vender até 150 mil deles por ano caso pudessem ser fabricados.
O crescimento da Scion é importante para a Toyota, já que representa mais da metade do aumento das vendas do fabricante nos Estados Unidos em 2005.
Entre janeiro e maio, a Toyota aumentou em 10% a venda de veículos nos EUA em relação ao mesmo período do ano passado.