Daimler-Chrysler e Volkswagen construirão fábricas na Rússia

São Petersburgo, 2 jun (EFE).- As montadoras Daimlerchrysler e Volkswagen assinarão acordos de investimento para construir fábricas próprias na Rússia, anunciou o Ministério russo de Desenvolvimento Econômico e Comércio nesta quinta-feira.

A assinatura do acordo com a Daimlerchrysler acontecerá "muito em breve, neste mesmo ano, antes da assinatura do documento similar com a Volkswagen", disse Svetlana Ganéyeva, diretora do departamento de política de investimentos do Ministério.

Ganéyeva não informou, no entanto, o lugar onde as fábricas serão construídas, nem que modelos serão fabricados na Rússia, segundo Interfax.

Em abril, o consórcio japonês Toyota também assinou um acordo para a construção de sua primeira fábrica na Rússia, próximo a São Petersburgo, onde há vários anos funciona também uma fábrica do grupo Ford Europa.

Além disso, o gigante automobilístico BMW escolheu o enclave russo do Báltico, Kaliningrado, como sede de uma de seus principais fábricas no exterior. Na cidade russa, produzir um dos modelos da montadora custa 15% mais barato do que na Alemanha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos