Ford estuda venda da Volvo na Suécia e anuncia férias coletivas na Bélgica

Com Redação

  • AP/Scanpix

A montadora americana Ford anunciou nesta segunda-feira (1º) que estuda várias opções para a filial sueca Volvo Car, inclusive a venda, como parte de uma estratégia de reestruturação ante a crise vivida pelo setor automotivo.

A Ford destacou em comunicado que a decisão de revisar suas opções estratégicas foi tomada "em resposta ao significativo declínio do setor, em particular nos últimos três meses e à instabilidade global".

A Ford anunciou que a revisão, provavelmente, deverá levar vários meses para se completar.

Anteriormente, a Ford já havia negociado suas marcas britânicas Aston Martin (que demitiu 600 de seus funcionários), Jaguar e Land Rover, para eliminar perdas.

  • No Japão, vendas caem 27% e Nissan pede ajuda para o setor

    FÉRIAS COLETIVAS NA BÉLGICA
    Cinco mil funcionários da linha de produção da fábrica da Ford em Genk, no leste da Bélgica, terão férias coletivas de um mês a partir do dia 12 de dezembro.

    "A linha de montagem será interrompida, o que significa que nenhum veículo será produzido entre 11 de dezembro e 11 de janeiro" nesta fábrica, que emprega 5.300 pessoas, declarou à AFP o porta-voz da divisão belga da Ford, Jo Declercq.

    Apenas poucos setores, como a fabricação de pneus, continuarão funcionando durante este período.

    A queda das vendas na Espanha (49,6% em novembro) e em outros países europeus foi citada como principal motivo para a decisão.

    A fábrica da Ford em Genk produz, entre outros, os modelos Mondeo e Galaxy.
  • UOL Cursos Online

    Todos os cursos