Sindicatos britânicos pedem boicote de carros da Peugeot e Citroen

LONDRES, 8 jun (AFP) - Dois dos principais sindicatos britânicos lançaram nesta quinta-feira uma campanha para boicotar os veículos Peugeot e Citroen devido à decisão do fabricante francês de fechar sua fábrica na Grã-Bretanha.

O "Transport and General Workers Union" (TGWU) e o "Amicus" anunciaram que publicarão anúncios nos jornais e farão peças publicitárias por todo Reino Unido pedindo à população que não compre os carros Peugeot e Citroen.

O fabricante francês PSA Peugeot anunciou em abril passado o fechamento, em 2007, de sua fábrica de Ryton, no oeste da Inglaterra, o que deixará 2.300 pessoas sem trabalho. A unidade será transferida para o leste europeu, onde a mão de obra é mais barata.

"Se não querem negociar (...), vamos fazer uma campanha para que o público saiba desta traição da empresa", declarou o secretário-geral do sindicato TGWU, Tony Woodley.

"Precisamos deixar claro para as companhias que se comportam deste modo que suas ações terão consequências", disse o secretário do Amicus, Derek Simpson.

UOL Cursos Online

Todos os cursos