Ford flerta com a TV e propõe criar 'reality show' para projetar carros

CHICAGO, EUA, 27 Abr (AFP) - O fabricante americano de automóveis Ford desenvolveu um 'reality show' onde os participantes desenharão os carros, e está promovendo a idéia junto a emissoras de TV americanas, informou a imprensa nesta quinta-feira.

A Ford divulgou uma versão do programa aos executivos em uma reunião celebrada na quarta-feira, onde mostrou a audaciosa estratégia promocional do grupo automotivo, segundo o jornal Detroit News.

No programa, os competidores formarão equipes com os projetistas da Ford para ver quem cria o carro mais inovador.

"É uma idéia muito interessante", disse ao jornal Jim Sanfilippo, analista de uma consultora de marketing automotivo. "É uma forma de atrair audiência de uma forma que se possa identificar", acrescentou.

A Ford já patrocina o 'reality show' de sucesso, "American Idol", que costuma dar destaque para os modelos da companhia.

Na semana passada, o centenário fabricante de automóveis informou uma perda líquida de 1,2 bilhão de dólares no primeiro trimestre contra um lucro equivalente um ano antes, devido principalmente a gastos motivados por sua reestruturação na América do Norte.

UOL Cursos Online

Todos os cursos