Ferrari de US$ 1 milhão vira sucata após batida em Malibu

LOS ANGELES, 21 fev (AFP) - Uma Ferrari de um milhão de dólares ficou destruída nesta terça-feira em uma batida na estrada da Costa Pacífica de Los Angeles, informou a polícia do distrito de Malibu, de Los Angeles.

De acordo com os policiais, a Ferrari Enzo 2003, da qual existem apenas 339 unidades no mundo todo, pertencia ao sueco Stefan Eriksson, de 44 anos, um polêmico alto executivo de uma fábrica de videogames que teria largado o posto por problemas judiciais em seu país.

A Ferrari Enzo, o modelo mais caro e sofisticado da famosa marca italiana, que pode alcançar até 320 km/h, circulava a quase 200 km/h na lendária estrada que beira o Pacífico pelo balneário de Malibu, quando o motorista perdeu o controle do carro, que bateu em um poste e partiu em dois.

O veículo estava apostando corrida com outro "supermodelo", um Mercedes SLR, disse à AFP o sargento Philip Brooks, da delegacia de Los Angeles.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram apenas uma pessoa na Ferrari, o sueco dono do automóvel. Ligeiramente ferido, Eriksson se apresentou como o co-piloto e disse à polícia que um alemão chamado Dietrich estava na direção no momento do acidente. Ele teria fugido.

O sargento Brooks informou, porém, que a polícia vai investigar se não era Eriksson que estava, de fato, dirigindo.

"O 'passageiro' tinha sangue na boca e os dois airbags tinham sido ativados, mas apenas o do motorista estava sujo de sangue", completou o oficial.

De acordo com documentos on-line, Eriksson foi diretor-geral da Gizmondo Europe, uma filial da empresa americana Tiger Telematics.

UOL Cursos Online

Todos os cursos