Microsoft e Nissan transformam carro de verdade em automóvel de brinquedo
DETROIT, EUA, 28 dez (AFP) - A americana Microsoft e a japonesa Nissan, sócia da francesa Renault, criaram um protótipo de automóvel, onde o volante e os pedais também servem a um video game de corridas.
A idéia, direcionada aos amantes das corridas de carros, é criar GPs virtuais, onde o "piloto" utiliza o volante, freio e acelerador de um carro real, por meio do video game "Project Gotham Racing 3", desenvolvido pelo novo console Xbox 360 da Microsoft.
Naturalmente, o carro deve estar parado durante as corridas virtuais, que são projetadas em uma tela de cristal líquido de 18 cm.
Durante o funcionamento normal do carro, a tela funciona como um espelho retrovisor interno.
A sede americana da Nissan destacou que o modelo foi criado a partir de uma pesquisa realizada pela Internet com 2 mil jovens.
O protótipo deve ser apresentado no próximo dia 9 de janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit, o grande encontro anual da indústria automobilística da América do Norte.
A idéia, direcionada aos amantes das corridas de carros, é criar GPs virtuais, onde o "piloto" utiliza o volante, freio e acelerador de um carro real, por meio do video game "Project Gotham Racing 3", desenvolvido pelo novo console Xbox 360 da Microsoft.
Naturalmente, o carro deve estar parado durante as corridas virtuais, que são projetadas em uma tela de cristal líquido de 18 cm.
Durante o funcionamento normal do carro, a tela funciona como um espelho retrovisor interno.
A sede americana da Nissan destacou que o modelo foi criado a partir de uma pesquisa realizada pela Internet com 2 mil jovens.
O protótipo deve ser apresentado no próximo dia 9 de janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit, o grande encontro anual da indústria automobilística da América do Norte.