DaimlerChrysler lança plano de cortes no setor de veículos utilitários

FRANKFURT (Alemanha), 10 jun (AFP) - A maior fabricante mundial de pesos pesados, a DaimlerChrysler, está lançando um novo plano de redução de custos na divisão de veículos utilitários, um dos principais setores responsáveis pelo crescimento do grupo no momento, anunciou a empresa nesta sexta-feira.

O novo programa, que não acarretará em corte de empregos, visa a "otimizar a rentabilidade e as economias de escala a curto, médio e longo prazo", afirmou a empresa germano-americana num comunicado, sem dar mais detalhes.

"Nosso objetivo é assegurar nossa rentabilidade no futuro, qualquer que seja a situação do mercado, tendo como palavra de ordem a expressão "a margem mais do que a quantidade", explicou o diretor da divisão, Andreas Renschler.

Beneficiando-se de um mercado em plena expansão atualmente, a numéro um mundial de veículos utilitários vendeu quase 712.000 veículos pesados e caminhonetes no ano passado, uma alta de 42%.

O lucro do setor de veículos pesados aumentou em 66% no período, atingindo 1,33 bilhão de euros, ou seja, quase um terço do lucro consolidado do grupo, graças a um primeiro programa de medidas de redução de custos.

Essa performance permitiu que a DaimlerChrysler compensasse parcialmente a queda de lucros na divisão da Mercedes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos