Golf que pertenceu ao Papa inicia viagem pela Europa

BERLIM, 19 maio (AFP) - O Volkswagen Golf que pertenceu ao Papa Bento XVI e foi comprado em um leilão por cerca de 190 mil euros (240 mil dólares) iniciou nesta quinta-feira, em Colônia (oeste da Alemanha), uma viagem pela Europa, disse Richard Rowe, diretor de um cassino virtual, atual proprietário do veículo.

Os internautas que desejam ver o "veículo divino" em sua cidade precisam votar pela Internet. As cidades com mais votos entrarão na rota de viagem.

Em janeiro, um alemão de 21 anos chamado Benjamin Halbe comprou o veículo de segunda mão e depois tomou conhecimento de que era o antigo carro do cardeal alemão Joseph Ratzinger.

Quando o cardeal foi eleito Papa com o nome de Bento XVI, Halbe decidiu colocá-lo à venda na internet, assegurando que o carro funcionava divinamente.

O vencedor do leilão, Richard Rowe, é um conhecido no eBay por realizar compras insólitas.

O Golf também pertenceu ao ex-secretário do bispo Josef Clemens, que enviou o veículo a Roma, onde foi registrado no nome do cardeal Ratzinger.

"Não sabemos se (Ratzinger) dirigiu o carro realmente", explicou o vendedor de veículos Urt Schneider. Segundo fontes eclesiásticas, Bento XVI não tem carteira de motorista.

UOL Cursos Online

Todos os cursos